quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ouro no XIV Campeonato Brasileiro de Karate 2013



Fruto de um trabalho incansável e de grande dedicação dos atletas e do professor Marcos Roberto Alves, Ribeirão Corrente alcançou título inédito e um dos melhores resultados no Karatê em todo o Estado de SP, batendo também outras cidades brasileiras de grande potencial esportivo. Dois títulos inéditos e expressivos foram conquistados durante o XIV Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Aracajú – Sergipe, de 13 a 15/09.

Devido aos resultados expressivos conquistados pela equipe comandada e treinada pelo professor Marcos Roberto, a equipe de Ribeirão Corrente e outras localidades da abrangência do Projeto foi convidada pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) a participar pela primeira vez de uma competição nacional.
Os títulos foram trazidos por Júlia Cristina Antunes Carneiro, na categoria 13 a 14 anos, até faixa verde, na modalidade Kata, sagrou-se Campeã Brasileira, para orgulho de sua família, de toda a comunidade ribeirãocorrentense e de toda a região de Franca. E como vice-campeã brasileira, tendo decidido na final com a ribeirãocorrentense Júlia Cristina, sagrou-se a adolescente Maira Camilo Gonçalves, idade de 13 a 14 anos, até faixa verde, na modalidade Kata. E de quebra, o jovem Cairo Alves Silva, na categoria adulto até 75 kg, 3º Kyu abaixo, teve excelente desempenho, mas acabou eliminado na semifinal por 3x2, para um atleta da Bahia.

Também contamos com medalhas trazidas pelas já consagradas atletas Pâmela Pisso, que se sagrou Campeã  no kata individual, categoria adulto, e Gabriela Maia como Vice-Campeã, além de Luan de Carvalho Sousa, Campeão na modalidade shiai kumite, categoria, até 75 kg, e de Mariana Rodrigues, Campeã de kata e shiai kumite equipe.


Graças ao desempenho de toda a equipe, treinada e comandada pelo Professor Marcos Roberto, o Estado de São Paulo sagrou-se Campeão Geral do Brasileiro de Karatê, com a conquista de 24 medalhas de Ouro, contra, 11 da Bahia, e 5 do Rio de Janeiro.

As campeãs Júlia e Maira, o lutador Cairo e o professor Marcos foram homenageados pela Câmara Municipal em sessão realizada na última terça-feira, 24/09. Confira as fotos dos nossos atletas, verdadeiros guerreiros, na nossa galeria!


Fonte: http://www.ribeiraocorrente.sp.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger