quarta-feira, 29 de junho de 2011

Treinando no Frrrrrriiiiiiiooo

Os dois últimos dias foram com certeza os mais frios do ano aqui em Franca, não havia nada mais convidativo que um cobertor quentinho e uma cama macia. Isso para a maioria absoluta da população, pois quem pratica Karate geralmente ama o que faz e vai treinar com o frio mesmo, detalhe temos alguns corajosos que vão de moto, a esses a minha maior admiração.
Antes de começar o treino todo mundo agasalhado e encolhido no corredor, meio com medo de colocar o kimono e tirar as meias, ficar descalço é mais dificil do que imagina, pois ao contrário dos pisos de madeira dos tradicionais Dojos japoneses, o nosso é de piso cerâmico gelado como ele só, mas um vai dando força ao outro e em poucos minutos estamos todos prontos e em formação e descobrimos que o tatame de lona é tão frio quanto o piso cerâmico.
Eu particularmente torço para a parte do aquecimento passar logo (é muito importante eu sei, mas fazer o que? prefiro a prática em sí), mas com frio que estava fazendo acabei nem percebendo quando terminou.Foi um treino focado no Kumite com bastante movimentação e que não deixou ninguém parado (depois de uns 10 minutos ja estava até com calor. Obrigado sensei), os atletas que farão parte da equipe dos Jogos Regionais puderam afiar seus golpes e trabalhar suas estratégias.
Em casa depois pensando me perguntei, porque eu, minha esposa e os outros companheiros fomos treinar com um frio danado desses? A primeira resposta é porque gostamos de Karatê, mas analisando um pouco mais cheguei a conclusão que gostamos de Karate e que gostamos também uns dos outros.

2 comentários:

lucio disse...

e isso ai, tamo ai pro q der e vier, desculpas ai por nao ter ido quarta sai muito tarde do serviço, mais sexta estarei ai com frio ou nao.........hsuahsuasha

Marcos Roberto Alves disse...

Tomara que venha mesmo, se vir o Longuinho cobra ele pra vir pq ele tb não apareceu...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger